O Diretor Institucional do CIMVALPI, José Adalberto de Rezende, participou na tarde de quinta-feira, 16 de setembro, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, de reunião para tratar da segurança pública na zona rural de Ponte Nova e da região.
O encontro teve a presença do comando e militares dos serviços de patrulha rural e planejamento da 21ª CIA Independente da Polícia Militar de Ponte Nova, produtores rurais, representantes da Prefeitura de PN, Câmara de PN, EMATER, Coplacan e dirigentes do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova.
O Comandante da 21ª CIA, Tenente Coronel Fábio Barcellos e o Subcomandante, Capitão Emerson de Souza, apresentaram dados técnicos e o trabalho estratégico realizado pela PM na zona rural. Eles falaram das ações de prevenção, patrulhamento e atendimento de ocorrências. Os produtores relataram suas dificuldades e problemas enfrentados com furtos e roubos na zona rural.
O presidente do CIMVALPI/prefeito de Rio Casca, Adriano Alvarenga, disse que a realidade dos demais municípios da microrregião do Vale do Piranga não devem ser diferente. “É necessário levar o problema para uma assembleia com a participação de vários prefeitos, trocar experiências e buscar soluções conjuntas. Pudemos ver no relatório que me enviaram e nos depoimentos de que a população rural está assustada, com auto-estima abalada e temos que buscar mecanismos de respostas nas diferentes esferas. A Polícia Militar sempre foi uma excelente parceira dos municípios e não vamos nos furtar de dar o apoio necessário neste momento difícil”, assinalou Adriano.
.
Foto: José Adalberto (camisa azul) com os militares e dirigentes do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova.