Terceira dose aos imunossuprimidos é estendida em João Monlevade

Créditos - Sérgio Henrique - Acom PMJM

A partir desta sexta-feira (24), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), estende a aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus aos imunossuprimidos de 18 a 69 anos de idade, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias, independente da vacina.

Os imunossuprimidos recebem a terceira dose na Policlínica (Antigo PA,) no bairro Belmonte de 8h as 16h, a pé, ou no centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, de 8h as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Receberão a terceira dose: pessoas com imunodeficiência primária grave; ou que fazem quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) que fazem uso de imunossupressores; pessoas vivendo com HIV/AIDS;  quem faz uso de corticóides em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por período maior ou igual a 14 dias; ou que usam de drogas modificadoras da resposta imune;  auto inflamatórias, ou com doenças intestinais inflamatórias; pacientes que fazem hemodiálise; ou pesssoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A partir de segunda-feira (27) os soropositivos também poderão se vacinar no posto de Saúde Padre Hildebrando, na Vila Tanque, onde já fazem tratamento, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Idosos de 70 anos ou mais

A terceira dose dos idosos com 70 anos ou mais, prossegue amanhã. Serão vacinados somente os idosos que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses. A imunização ocorre na Policlínica (Antigo PA) no formato drive-thru e a pé, ou no centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, a pé, nos mesmos horários da vacinação dos imunossuprimidos.

Adolescentes

Amanhã prossegue a aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, ou deficiência permanente, ou que sejam gestantes, ou puérperas.

Os adolescentes serão vacinados nos mesmos locais que os idosos, porém somente a pé, sem drive-thru. Gestantes precisam apresentar cópia de cartão pré-natal. As puérperas precisam entregar cópia de alta hospitalar referente a internação devido ao parto, ou certidão de nascimento da criança.

Aqueles adolescentes que possuem comorbidades ou deficiência permanente devem entregar cópia de relatório médico no ato da vacinação atestando a sua condição. A lista de comorbidades pode ser consultada no site da Prefeitura, por meio do link clicando aqui.

Segunda dose Pfizer

Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer, há pelo menos 56 dias, receberão a segunda dose no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, no horário de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Segunda dose CoronaVac

Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac, há pelo menos 28 dias, será vacinado com a segunda dose no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Segunda dose AstraZeneca

Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova, 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui