Na tarde deste domingo(26) informações davam conta de que uma motocicleta, furtada em data pretérita, estaria transitando pelo bairro Planalto em Joao Monlevade. Ainda segundo a denúncia, o veículo estaria sendo utilizado para o cometimento de diversos crimes contra o patrimônio. Com conhecimento de tais informações, durante patrulhamento foi visualizada pela equipe Tático Móvel da unidade uma motocicleta com as características semelhantes a da denúncia. Além de estar sem a placa de identificação, a motocicleta foi visualizada adentrando em alta velocidade no Posto de combustíveis “LULU”. As equipes do turno foram avisadas e com o intuito de prevenir uma possível tentativa de assalto, procederam a abordagem.
Ao ser verificada, a motocicleta foi sinalizada como produto de furto, inclusive estando com sinais identificadores adulterados. Os ocupantes se tratavam de contumazes na prática de furto, roubo e tráfico, sendo encontrado em posse de um deles, um aparelho celular com restrição de uso de IMEI, de acordo com a ANATEL.
Por fim, foi dado voz de prisão aos autores, um de 18 e 27 anos por Receptação e Adulteração de sinal identificador, conduzindo-os á Delegacia de Polícia Judiciária.