Na manhã desta terça-feira(28) após receber ligações dando conta de disparos de arma de fogo nas proximidades da empresa Laticínios Porto Alegre, equipes da Polícia Militar deslocaram ao local e realizaram o socorro das vítimas, apesar de estarem conscientes e com vida as vítimas não quiseram dar maiores detalhes do ocorrido.
Segundo o passageiro da motocicleta (vítima de 25 anos), realizou o acionamento de um motoboy para buscá-lo no Complexo Penitenciário de Ponte Nova e levá-lo até a cidade de João Monlevade. Entretanto, no momento em que passavam nas proximidades do local do fato um veículo sedan de cor preta passou a persegui-los e efetuar disparos contra os ocupantes da motocicleta e após cessar os disparos fugiram sentido Rio Casca.
Durante as diligências equipes policiais conseguiram identificar que o veículo utilizado pelos autores aparenta ser um Fiesta sedan de cor preta e que teria realmente fugido em direção a cidade de Rio Casca. Foi realizado intenso rastreamento mas até o momento os autores não foram identificados e localizados.
A perícia técnica localizou alguns cartuchos calibre 9mm nas proximidades do local.
Viaturas seguem em rastreamento e troca de informações com policiais de outras unidades.