Durante operação batida policial em Nova Era, foi recebido ligação via 190, de um possível assalto. Os militares deslocaram rapidamente para o local, por volta das 20h30 e fizeram contato com a vítima (67), que estava em seu veículo VW Virtus, um táxi. Ele relatou que estava no ponto ao lado da rodoviária e dois homens ‘’fretaram’’ seu táxi e pediram para levá-los até o bairro Santana. Em determinado local viu o passageiro que estava no banco frente olhar para o que estava no banco de trás e o passageiro que estava no banco de trás foi para trás dele, momento em que percebeu que seria assaltado. Que ao chegar no bairro Santana, próximo de uma praça que seria o local de parada, eles disseram que era para a vítima seguir à direita pela rua Maria Perpétua Guerra Lage, em seguida, o autor que estava no banco da frente disse-o para parar o táxi e quando a vítima parou, o autor pegou uma faca que estava em sua cintura e disse ‘’é um assalto’’. Então a vítima puxou o freio de mão e saiu rápido do carro correndo e gritando. Assim, os autores evadiram, sendo avistados pulando uma cerca de arame em um pasto por uma testemunha ocular.
A vítima passou as características dos autores aos militares da equipe que conseguiram identificá-los.
Os suspeitos, de 18 e 22 anos, foram localizados na casa de um deles. A faca usada na tentativa de assalto estava sobre o sofá e logo na entrada da casa os militares encontraram as roupas em que os autores usaram durante o crime.
Os autores confessaram que praticaram a tentativa de roubo e a vítima confirmou a autoria. Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores que foram juntamente com a arma do crime entregues na depol.