Treze ônibus clandestinos foram apreendidos e aproximadamente 400 passageiros foram realocados em transporte regular em Minas Gerais desde a última sexta-feira (8/10) até este domingo (10/10). As apreensões fazem parte da ”Operação Centauro” da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para combater o transporte não autorizado de passageiros no país.
De acordo com Agência, os principais pontos de fiscalização em Minas são as saídas de Belo Horizonte e no Triângulo Mineiro. Dois ônibus foram apreendidos na capital mineira, e os outros 11 em outras cidades mineiras.
Ainda em Belo Horizonte, oito veículos foram retidos para regularização. Entre os problemas, estavam: extintores vencidos, martelinhos de saídas de emergência faltando. Esses não foram apreendidos porque possuem liminar para fazerem transporte, segundo a Agência. A ação, que conta com o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF), polícias militares estaduais, e outros órgãos da administração pública continua até o dia 16 de outubro.
No Brasil, a fiscalização ocorre em 27 pontos estratégicos, nas principais rotas do transporte clandestino no pais.
”A ANTT alerta à população dos riscos em um transporte não autorizado, justamente pela precariedade dos veículos, que não oferecem segurança, com motoristas cansados, ou não treinados, e pelo aumento do risco de contágio pela COVID-19”, informou a ANTT.
Com informação: Jornal Estado de Minas