No fim da tarde, do dia 15/10/2021 em continuidade as diligencias ininterruptas, referente ao homicídio consumado ocorrido no dia 14/10/2021,no bairro Gabiroba em Itabira. A PM recebeu informações de que o autor estaria em uma mata no Jambreiro.
Com o cerco policial mantido na região, militares foram até a localidade Jambreiro em uma rua sem saída, indicada nas informações recebidas, de onde o autor saiu e se entregou.
Em conversa com o autor, disse que no dia dos fatos compareceu a sua residência a vitima para buscá-lo e levá-lo para ver o filho, que ele teria colhido bananas verde para levar para a criança e em dado momento ela lhe teria pedido café, tendo ele autorizado que ela entrasse em sua casa para tomar café. Que alguns minutos depois foi até a vítima para chamá-la para ir embora, quando ela, repentinamente, o atacou com uma faca, sendo que ele, para se defender, a estrangulou. Informou que estava arrependido do que fez, pois tinha uma boa relação com a vítima. Ato contínuo pegou a motocicleta da vítima e evadiu para a região de São Gonçalo do Rio Abaixo e depois para o Jambreiro, onde permaneceu escondido até sexta-feira(15), pois via do alto do morro frequentemente viaturas da polícia militar fazendo buscas pela localidade.
Questionado sobre o paradeiro da motocicleta da vítima o autor informou que ele a havia escondido em uma estrada em meio a plantação de eucaliptos localizada atrás do bairro Boa Esperança e de pronto foi até o local e apontou onde o veículo estava escondido.
Destaca-se que na motocicleta havia três garrafas com água, um serrote e um pedaço de lona azul, os quais ele disse que levou para se manter escondido na mata.
Ainda visando o esclarecimentos dos fatos, o autor foi questionado também sobre a localização do celular da vítima e dos R$75,00 (setenta e cinco reais) dela que, em tese teria sido subtraídos por ele após o homicídio, tendo sido orientado pelos seus advogados a não responder nenhuma pergunta, não tendo sido feitos mais questionamentos a ele.
A perícia técnica foi acionada, tendo sido informado pela delgada que a perícia será realizada posteriormente no pátio.
A motocicleta foi apreendida e removida pelo reboque.
O autor informou que sentia dores no dedão da mão direita e foi socorrido ao pronto socorro municipal de Itabira onde foi atendido conforme ficha e em seguida liberado.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de homicídio consumado e furto, tendo sido garantido todos os seus direitos constitucionais.
O celular do autor foi apreendido por poder conter informações relevantes para elucidação dos delitos.