Homem que tentou matar mulher a facadas e pauladas é condenado a nove anos de prisão

Um homem de 27 anos foi condenado quarta-feira (20), em júri popular conduzido pelo juiz Thomas Vinicius Schons, de Santa Bárbara, a nove anos, nove meses e 18 dias de prisão, por tentativa de feminicídio. O caso ocorreu por volta das 9h, do dia 10 de janeiro do ano passado, no Parque Recanto Verde.

Segundo os autos do processo, o homem teria tentado matar a sua companheira, de 33 anos, com quem vivia sob união estável há quatro meses. De acordo com os relatos, a mulher não teria dormido em casa na noite anterior ao crime e, ao encontrá-la, ele teria primeiramente a ameaçado e depois agredido com socos e chutes. Durante as agressões, o homem pegou uma faca que estava na bolsa da vítima e desferiu várias facadas contra o seu rosto, até a arma quebrar.

Não satisfeito, o agressor pegou um pedaço de pau e continuou agredindo a vítima, que gritou por socorro. Algumas pessoas que passaram pelo local na hora conseguiram conter o acusado e o teriam agredido, até que parasse de cometer o crime.

Em seu relatório, ao proferir a sentença, o juiz Thomas Schons registrou que o conselho de sentença reconheceu a “materialidade e a autoria do crime praticado contra a vítima” e também a “prática do crime na forma tentada” e não absolveu o réu.

Por fim, reconheceu a qualificadora do feminicídio. “Diante da decisão soberana do tribunal do júri, julgo procedente a pretensão punitiva deduzida pelo Ministério Público Estadual na denúncia e condeno o acusado”, escreveu o juiz em sua decisão.

Fonte: Diário de Santa Bárbara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui