Moradores das ruas Professora Luzia de Melo, Tieté, Paraúna e Tapajós no bairro Centro Industrial em João Monlevade, reclamam da falta de iluminação pública ao longo de diversos trechos da via. Em alguns locais, de acordo com o relato enviado ao site Babados e Badalos, a falta de luz é dentro de curvas perigosas no bairro.
Os problemas na iluminação não são recentes, e nem exclusivo de um bairro ou rua e não é novidade como nesta região, que há mais de 20 dias está na escuridão. Segundo os moradores já solicitaram por várias vezes pelo telefone 0800 666 2001,providências junto ao Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi), responsável pelo serviço, porém sem eficácia nenhuma.
O site Babados e Badalos procurou o Consmepi, solicitando um esclarecimento sobre o descaso com a iluminação do bairro. Fomos orientados a procurar a Secretaria de Obras. Em contato com Thais Machado, Engenheira Eletricista da Prefeitura informou que aconteceria uma reunião com o responsável do consórcio, na manhã de ontem(26), posteriormente daria um retorno ao site Babados e Badalos. Até o momento, não recebemos nenhuma resposta do órgão da Prefeitura, e a comunidade segue prejudicada e sem um sistema de iluminação satisfatório.