Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta-feira, 28, que a holding Facebook será rebatizada com o nome Meta. O CEO da empresa disse que a iniciativa tem como objetivo encampar sua visão de realidade virtual, que ele chama de “metaverso”.
O anúncio ocorre em meio a uma crise no Facebook. A empresa enfrenta escrutínio do governo americano e de agências regulatórias em várias partes do mundo após revelações sobre conduções de políticas internas duvidosas.
Ao explicar a mudança de marca, Zuckerberg disse que o nome “Facebook” simplesmente não abrange mais “tudo o que fazemos”. Além de sua rede social primária, que agora inclui Instagram, Messenger, seu fone de ouvido Quest VR, sua plataforma Horizon VR e muito mais.
Zuckerberg diz que espera que o metaverso alcance um bilhão de pessoas na próxima década. O metaverso, diz ele, será um lugar onde as pessoas poderão interagir, trabalhar e criar produtos e conteúdo no que ele espera que seja um novo ecossistema que crie “milhões” de empregos para criadores.