Ministério Público vai apurar ação de PMs que imobilizaram mulher

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaurou um Procedimento Investigatório Criminal para apurar a conduta de policiais militares em uma abordagem na última sexta-feira (5) em Itabira.Em um vídeo, divulgado nas redes sociais, uma mulher é abordada por policiais e em dado momento os agentes tentam imobilizá-la, mesmo enquanto ela estava com uma criança no colo.

Conforme o MPMG, os procuradores vão investigar se houve violações de direitos e desvios funcionais durante a abordagem. Segundo os policiais, a mulher teria se agarrado a uma criança, usando-a como escudo humano e se recusando a largá-la.

De acordo com o Procurador-Geral de Justiça de Mina Gerais, Jarbas Soares Junior, a Polícia Militar também abriu um processo administrativo para apurar os fatos.

A abordagem ocorreu na avenida João Pinheiro no centro de Itabira. O prefeito municipal , Marco Antônio Lage (PSB), usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso após a repercussão negativa das imagens.

“Com a responsabilidade de prefeito, manifesto minha repulsa diante das imagens de uma abordagem policial, ocorrida no início da noite em Itabira. As lamentáveis cenas que já circulam em redes sociais e sites de notícias de todo o país precisam ser apuradas com rapidez e rigor. Este não é o procedimento padrão das nossas escolas militares e do Comando Geral da Corporação”, cobrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui