A deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede) visita João Monlevade, nesta quinta-feira (18/11), para fazer uma escuta dos moradores sobre as demandas locais e da região. A parlamentar, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa, também irá apresentar a Lei 23.680/2020, que cria o banco de empregos para vítimas de violência doméstica em Minas Gerais, que foi formulado a partir de um projeto apresentado pelo seu mandato.
O mandato da deputada já apresentou 107 projetos de lei na Assembleia, a maior parte deles com propostas de políticas públicas para a justiça social e a garantia do acesso às políticas públicas de todas as mineiras e mineiros.
“Sou mãe, negra, da periferia, uma mulher comum que está como deputada, que acredita e valoriza a construção coletiva feita com a participação da sociedade. É uma honra estar novamente em João Monlevade para compartilhar os resultados do nosso trabalho e receber novas contribuições. Minas são muitas e eu, enquanto deputada, tenho a missão de representar a diversidade do Estado, e fiscalizar para que as políticas públicas e oportunidades sejam ofertadas com qualidade independente em todas as regiões”, afirma Ana Paula Siqueira.
A porta-voz da Rede João Monlevade, a jornalista Flávia Henriques, lembra que a deputada já esteve no município outras vezes dialogando com os monlevadenses. A agenda da deputada desta quinta-feira inclui uma reunião com os representantes do seu partido, a Rede Sustentabilidade, que se destacou nas últimas eleições municipais com o desempenho de lideranças como Michelle Nunes.
“O partido tem feito a diferença onde atua, valorizando a representatividade das mulheres, indígenas, população negra, entre tantos grupos que não costumam ter voz e vez na política”, afirma Flávia. A jornalista explica que as inscrições para participar do encontro com a deputada podem ser realizadas via Whatsapp no (31) 99238-2159.