A secretária municipal de Educação de João Monlevade, Maria do Sagrado Coração Rodrigues Santos, solicitou a abertura de processo administrativo contra a empresa Enscon Viação, responsável pelo transporte escolar no município. Na última segunda-feira (22), a responsável pela pasta, entregou à Comissão de Processo Administrativo da Prefeitura documentos para a imediata abertura dos trabalhos. De acordo com Maria do Sagrado, a ação se deve a reclamações quanto ao transporte escolar (rota).
Segundo a responsável pela pasta, em dois meses de retorno das aulas presenciais já foram realizadas cinco reuniões com a gerência da empresa, além de reunião com todas as monitoras do transporte e também quatro notificações pedindo ajustes.
Relatório– Na última quinta-feira (18), uma equipe formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Setor de Trânsito e Transportes (Settran), Conselho do Transporte Escolar e também pelo vereador Belmar Diniz (PT), esteve acompanhando um dos itinerários do transporte escolar no município em turnos distintos.
De acordo com a coordenadora do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Aparecida Lana, foram constatados problemas em apenas um trajeto do rota, principalmente, a questão de horário que não está sendo cumprida pela empresa ocasionando atrasos frequentes para chegada dos alunos nas escolas.
A Comissão de Processo Administrativo da Prefeitura de João Monlevade procederá com a abertura dos trabalhos ainda esta semana e notificará a empresa.