Medida foi tomada após professores apresentarem quadros gripais
A Escola Estadual Luiz Prisco de Braga, de João Monlevade, não terá aulas presenciais para os alunos do turno vespertino nesta quarta (1) e quinta-feira (2). A atitude foi tomada pela diretoria da escola após dois professores do turno apresentarem quadros gripais, parecidos aos sintomas da Covid-19. Eles realizaram o teste nessa segunda-feira (29) e aguardam os resultados, que sairão na quinta.
Todavia, nos turnos matutino e noturno as aulas continuam na escola Luiz Prisco. Ao questionada pela DeFato sobre o não cancelamento nesses turnos, a diretoria alega que foi uma orientação passada pela Vigilância em Saúde (Visa) da cidade.
“Os dois professores são do turno vespertino. A orientação que recebemos da Vigilância em Saúde é que se suspenda as aulas somente desse turno até quinta-feira. Caso os professores apresentem os resultados negativos, as aulas retornam na sexta-feira (3). Caso dêem positivos, as aulas ficam suspensas por 14 dias a partir do atestado médico”, finaliza a diretoria.
Fonte: De Fato