O governador Romeu Zema esteve em João Monlevade na manhã desta quinta-feira (2). Ele fez entrega de mobiliário e visitou as dependências da Escola Estadual Manoel Loureiro, no bairro Novo Cruzeiro. Após, Zema inaugurou a Sala Mineira do Empreendedor na Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), onde se reúne com empresários da cidade e lideranças. Em coletiva para a imprensa, ele destacou os investimentos de R$4,7 bilhões da ArcelorMittal para o Estado de Minas, sendo R$2,5 para a Usina de Monlevade. Ele citou ainda agenda com o ministro dos transportes Tarcísio de Freitas cobrando a duplicação da BR-381 e da BR-262.
Em sua fala, Zema falou de melhorias para a educação, destacando as notas altas em Português e Matemática dos alunos do ensino fundamental e médio. No encontro ele falou de investimentos para a Uemg e destacou a vinda de mais um curso de graduação, o de engenharia Mecanica para a cidade.
Acompanham o governador os deputados estaduais da região, Tito Torres (PSDB) e Bernardo Mucida (PSB). Também presentes, o prefeito de João Monlevade Laércio Ribeiro (PT), de São Domingos do Prata e presidente da Amepi Fernando Rolla; o prefeito de Dom Silvério, José Bráulio Aleixo (PTB) e de Sem Peixe , Éder de Tiquim (PSB).
Presentes também o vice prefeito de João Monlevade Fabrício Lopes (Avante) e a vice-prefeita de Bela Vista de Minas, Rode Basílio (DEM). Além desses, os vereadores de João Monlevade, o presidente da Câmara, Gustavo Maciel (Podemos), Fernando Linhares (Democratas), Belmar Diniz (PT), Revetrie Teixeira (MDB), Bruno Cabeção (Avante), Rael Alves (PSDB), Tiago Titó (PDT) e Marquinho Dornelas (PDT).
Fonte: Jornal A Notícia