Preso homem que matou a esposa em Matipó

Policiais militares conseguiram capturar um homem de 50 anos que matou a mulher, de 43, a facadas em Matipó (MG). O foragido foi encontrado por volta das 20h de terça-feira (7) escondido em uma casa em construção no bairro Palhada, onde prestava serviços.
O local foi cercado, com apoio de uma equipa da Polícia Militar Rodoviária, e o homem acabou se rendendo e confessando o crime. Ele também disse ter jogado a faca usada para matar a esposa em uma área de mata.
O crime comoveu Matipó, pequena cidade de 18,6 mil habitantes na Zona da Mata, vizinha a Manhuaçu e Realeza, e a Polícia Militar expediu uma alerta regional à caça do assassino. A vítima era funcionária da Prefeitura e prestava serviços de faxina no quartel da PM.
O assassino desferiu cinco facadas na esposa, tendo começado a agredi-la dentro de casa. Tentado fugir, a mulher caiu na escada que dá acesso à rua, onde faleceu.
Segundo informações, o crime ocorreu por motivos passionais (ciúmes). A vítima registrou dois boletins de ocorrência, em 13 de setembro e 13 de novembro, sobre as ameaças que sofria de seu marido, havendo inclusive uma medida protetiva.
A Polícia Militar chegou a realizar visita a vítima Silvana Brandão Pereira, em acompanhamento ao caso, onde foi cumprida ordem judicial para que o autor saísse da casa. Contudo, posteriormente a vítima aceitou que ele retornasse para casa. E num segundo momento, ela chegou a sair de casa e foi para a residência dos pais, contudo, também retornou para a residência junto com o marido e dois filhos já adultos.
No quartel onde prestava serviços, a mulher era frequentemente orientada pelos policiais quanto ao risco de aceitar o marido de volta ou mesmo de retornar para casa, devido às ocorrências de conflitos registrados entre os dois.
[foto PMMG]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui