BR-381: ônibus que caiu em ribanceira era fretado pela Buser; empresa se pronuncia

Segundo o Corpo de Bombeiros, atuaram também no resgate as equipes: Sevor, Gave, Grve, Rever, Bombeiros Voluntários Do Prata, Remoções Monlevade. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

Acidente matou duas pessoas e deixou 34 feridas

O ônibus que caiu em uma ribanceira, no km 356 da BR-381, em João Monlevade, Minas Gerais, era fretado pela Buser. Duas pessoas morreram e 34 ficaram feridas no acidente. A empresa se pronunciou lamentando o ocorrido e disse que está prestando todo apoio às vítimas.

Após a notícia de que o veículo era fretado pela empresa, o Plox procurou a Buser, que se pronunciou ao portal por meio de nota. A empresa informou que o ônibus pertence a uma parceira, a Jundiá, e disse que o veículo contava com dois motoristas.

Conforme a Buser, o ônibus seguia de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES) e ainda não se sabe quais foram as causas oficiais. A empresa ainda afirmou na nota que lamenta profundamente e, com a parceira Jundiá, vem prestando todo o apoio aos envolvidos, além dos esclarecimentos necessários às autoridades policiais.

Veja a nota enviada pela Buser

NOTA DA BUSER

A Buser lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (29/12), no KM 356 da BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais, e informa que, juntamente com a parceira Jundiá, vem prestando todo o apoio aos envolvidos, além dos esclarecimentos necessários às autoridades policiais.

O ônibus viajava de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES). A plataforma esclarece que as causas oficiais do acidente estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes. Ao se solidarizar com familiares e amigos das vítimas, a Buser aguarda as investigações.

A Buser tem a segurança como um dos pilares de sua atividade. A empresa oferece, gratuitamente, treinamentos regulares aos motoristas parceiros. Além disso, desde o início de sua atuação, implementou o seguro grátis a todos os viajantes.

Assessoria de Imprensa da Buser

 O acidente

Segundo informações publicadas pelo portal g1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o condutor do ônibus relatou ter sofrido um mal súbito e perdido o controle do veículo, que caiu de uma altura aproximada de 60 metros. A PRF ainda informou que 47 pessoas estavam no ônibus.

Conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados e, ao chegarem no local, a maior parte das vítimas já haviam sido retiradas do ônibus por serviços voluntários de resgate e populares. Dessa forma, os militares atuaram no salvamento de cerca de 10 pessoas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui