Duas pessoas morreram e 34 ficaram feridas por volta de 1h25 desta quarta-feira,29, no km-356, próximo ao Cisme Motel, em João Monlevade, envolvendo um ônibus fretado que saiu de Belo Horizonte com destino ao litoral capixaba.
O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 60 metros de profundidade na BR-381.
Entre os feridos estão 24 mulheres e dez homens, muitos deles eram da mesma família. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os mortos são um homem,40, e uma mulher de 64 anos.
Durante o resgate, as vitimas foram encaminhadas para o Hospital de Itabira e os demais passageiros foram encaminhados para o Hospital Margarida.
Dos passageiros que precisaram de atendimento, 32 já foram liberados do hospital. Uma das vítimas que ficou em estado gravíssimo passa por cirurgia no hospital Margarida, de João Monlevade.
O acidente ocorreu após o condutor ter um mal súbito e perder o controle do veículo. O motorista fez o teste do bafômetro e não foi constatada a presença de álcool no sangue. As condições do ônibus serão investigadas pelas autoridades.
A BR-381 chegou a ficar fechada na madrugada, mas já está liberada em ambos os sentidos.
A Polícia Militar compareceu no local do acidente, juntamente com o Corpo de Bombeiros da cidade de Itabira e Nova União, perícia da Polícia Civil de João Monlevade e equipes de resgate da cidade de João Monlevade, Nova Era, São Domingos do Prata e Barão de Cocais para prestarem socorro aos 46 passageiros e motorista que o ônibus transportava.