Morreu na tarde deste domingo (16), aos 64 anos, a atriz Françoise Forton, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há cerca de quatro meses na Clínica São Vicente, onde lutava contra um câncer. A informação foi divulgada pelo colunista Anselmo Góis, do jornal O Globo.
A atriz já tinha tido um câncer no útero em 1989, enquanto gravava a novela “Tieta”. Seu último trabalho na TV foi na novela “Amor Sem Igual”, da Record, em 2019. No cinema, ela fez em 2018 o longa “Coração de Cowboy”.
Seu último trabalho na TV foi em Amor sem Igual (2019), na Record, finalizada no ano passado em meio à pandemia da Covid-19. Na Globo, onde fez carreira desde a década de 1970, seu papel mais recente foi em Tempo de Amar (2018).
Ela já havia descoberto um câncer no útero há 33 anos. enquanto gravava a novela Tieta (1989). Recentemente, falou sobre o episódio em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes: “Fiz todo o tratamento de radioterapia enquanto fazia a novela, acabei me dividindo entre o consultório médico e o estúdio de televisão”.