No dia do aniversário, mãe se arrepende de ter abandonado filha e revela motivo

A adolescente suspeita de abandonar a filha recém-nascida em uma caixa de papelão, em Ipatinga, na região do Vale do Aço, se mostrou arrependida e deseja ficar com a guarda da menina. A mãe de 17 anos celebra aniversário nesta quinta-feira (15) e revelou os motivos para o ato.

De acordo com o 1º Tenente Emílio Oliveira Plaster, da Polícia Militar de Ipatinga, a corporação conseguiu chegar até a suspeita após receber vídeos. “Por meio de vídeos fornecidos pelos próprios moradores do bairro Vila Esperança nós conseguimos delimitar uma área onde a pessoa que abandonou a criança estivesse”, afirmou.

A suspeita foi localizada depois que os PMs foram nos imóveis da região. “Batemos de casa em casa até identificarmos um suspeito e identificamos uma adolescente. Ela estava muito nervosa e abalada. Relatou que deu a luz à criança e, por medo de sua mãe abandonou a recém-nascida em um matagal, um lote baldio”.

Devido à adolescente ter feito o próprio parto, ela foi conduzida pelos militares à uma unidade de saúde. “As condições de higiene não eram indicadas já que ela mesmo fez o parto e ela está recebendo atendimento médico.

Ainda segundo o tenente, a adolescente mostrou arrependimento pelo ato praticado.

“Ela está emocionada e bastante abalada, mas revelou que tem arrependimento e tem interesse em permanecer com a guarda da criança. Até mesmo selecionou nome”, contou sem revelar como a recém-nascida se chamará. A polícia apreendeu as roupas usadas pela adolescente no dia em que abandonou a filha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui