Estão sendo afetados residentes das ruas Siderúrgica, Beira Rio e Tocantins no bairro Centro Industrial em João Monlevade, que estão sem água desde de domingo, 23/01.
Eles já reclamaram diversas vezes, com a empresa ArcelorMittal, responsável pela distribuição de água no bairro mas a solução nunca chega. De acordo com a vizinhança, é preciso improviso e criatividade para dar conta das tarefas diárias e fazer comida.
“A gente aqui da rua Tocantins está sem água desde domingo. Não temos mais água na caixa e não temos água para nada. A gente está tendo que comprar água para beber e fazer comida. A gente está em pandemia e não está tendo como nos higienizar”, lamentou uma moradora do bairro em áudio enviado ao site”.
Outro residente do bairro disse que está com pai acamado, e precisa da água para fazer a higienização pessoal dele. E triste a gente ter que passar por essa humilhação pedindo um retorno da empresa.
“Cada hora que a gente liga lá (na ArcelorMittal) é uma explicação diferente e nada da água voltar”.
De acordo com os moradores a ArcelorMittal está abastecendo o bairro com ajuda de um caminhão pipa, que não é suficiente para abastecer todas as residências.
Segundo os denunciantes, a qualidade ofertada ‘é péssima’. “A água chega em nossas casas como tivesse vinda do Rio.
O outro lado
Até o fechamento desta matéria, não recebemos um retorno da empresa. Mas consta (não oficial) que já estão no local, verificando a causa é o processo para iniciar o concerto.