O primeiro assassinato registrado em Barão de Cocais este ano ocorreu no distrito de Cocais, por volta das 6h25 de terça-feira (1º), e teve como vítima Adão Rosário Dias, de 42 anos. Ele foi atingido por um tiro certeiro de espingarda, no peito, quando saía de casa, na rua São João Batista, para trabalhar.
O assassino, que já estava de “tocaia” defronte à casa, numa moita, fugiu correndo logo após Adão Dias tombar ao chão. O autor do disparo teria escapado usando como trajeto o quintal da residência da própria vítima, de onde chegou ao loteamento Recanto da Gameleira.
A Polícia Militar ainda não identificou o assassino, mas ele foi descrito como uma pessoa magra, de estatura baixa, que vestia camisa clara, calça alaranjada e usava chapéu branco. Imagens de câmeras de segurança na região pouco contribuíram para a identificação do autor do disparo.
Adão Rosário chegou a ser levado para o Hospital Municipal Waldemar das Dores, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
A PM informou que ele cumpria prisão domiciliar por um homicídio ocorrido há 12 anos na praça Monsenhor Gerardo, em frente ao Santuário de São João Batista, no Centro.
Suspeita – Moradores de Cocais informaram à PM que viram uma moto de baixa cilindrada, preta, “enfiada” num matagal próximo aos fundos da casa de Adão Rosário, que pode ter sido usada para a fuga do matador.