Recomendação foi feita à Federação Mineira de Futebol nesta sexta (4); medida educacional tem duração de seis meses
O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) recomendou à FMF (Federação Mineira de Futebol) a proibição da entrada da maior torcida organizada do Atlético-MG em estádios nacionais.
A medida foi tomada depois de uma briga entre torcedores, na última terça-feira (1º). A confusão aconteceu no Mineirão, durante o jogo entre Brasil e Paraguai.
O motivo da briga seria a rivalidade entre torcidas do Atlético-MG e do Cruzeiro, uma vez que alguns dos torcedores envolvidos usavam camisas alusivas aos clubes. O grupo trocou socos e também arremessou cadeiras. Um dos quatro detidos se identificou à Polícia Civil como presidente da torcida organizada Galoucura.
O banimento temporário consiste na proibição de uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou nos respectivos entornos nos dias de jogo.
Em nota, o MPMG afirmou que a FMF deve ratificar a resolução e publicá-la no site da entidade e da CBF, “fazendo constar que se trata de resolução das entidades organizadoras dos campeonatos de futebol que tenham a participação do Clube Atlético Mineiro”.