Um veículo exclusivo para atender as crianças menores de cinco anos que estudam na Escola Municipal Efigênio Mota (Emem), começa a circular em caráter experimental no bairro Sion, Tanquinho II e Santo Hipólito a partir desta quarta-feira (16).
A informação é do gerente da Enscon, Maciel Gomes durante reunião na Prefeitura de João Monlevade nesta terça-feira (15). O encontro contou com a presença do procurador jurídico do município, Hugo Lázaro Marques, e da secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues.
De acordo com a responsável pela pasta a demanda do Emem é grande e por isso é tão importante a implantação de um ônibus para atender somente a escola. Ela ainda lembra que as demais escolas de educação infantil são atendidas pelo Bebê a Bordo e que em muitos casos os alunos residem nas proximidades.
Neste encontro também participaram a assessora especial da Secretaria de Educação, Nair da Silva de Cássia e a servidora responsável pelo setor de transporte escolar, Fernanda Lana.
Demandas resolvidas: Segundo o gerente da Enscon, a empresa possui 33 veículos atendendo o rota. Ele conta que foram criadas outras duas linhas para resolver alguns problemas. Foram criadas outras linhas 35 e a 21.
Obs: Imagem ilustrativa