Polícia ainda procura pelo suspeito, de 43 anos, que fugiu após incendiar a casa da vítima
Um homem de 43 anos é procurado pela polícia após agredir, tentar esfaquear e atear fogo na casa da companheira, de 28, que tentava terminar o relacionamento em Governador Valadares, na região do Rio Doce. Os crimes aconteceram na manhã desta terça-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por volta de 11h50 em uma escola no bairro Nossa Senhora das Graças. No local, a vítima relatou que o suspsieto pegou a filha na escola e, ao chegar em casa, pediu que a menina ficasse no beco. Lá, por ciúmes, ele teria agredido a mulher com socos, tapas, chutes e estrangulamento, além de morder o braço dela.
Assim que a violência doméstica parou, a vítima falou que iria na escola buscar o filho mais novo e depois conversaria com o companheiro, pois não aguentava mais apanhar e por isso terminaria com ele.
Foi então que o suspeito pegou uma faca e disse que, se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém. Assustada, a mulher saiu correndo e foi seguida pelo suspeito armado. Na escola do filho, ela pediu socorro e foi abrigada pelas funcionárias, que seguraram o suspeito e precisaram trancar o portão, temendo pela vida das crianças.
Incêndio criminoso
Aos policiais, a mulher contou que o homem pegou a chave da casa dela e o seu celular, fugindo em seguida. Diante da informação, os militares se deslocaram com a vítima e os filho até o imóvel, porém, ao chegarem na casa, descobriram que o suspeito havia incendiado o local.
A mulher perdeu praticamente tudo o que tinha. Após as chamas serem contidas, a PM então iniciou as buscas pelo homem, que estaria sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Entretanto, o equipamento não estava funcionando.
A vítima foi levada para o Hospital Municipal por conta dos ferimentos sofridos. Até a noite desta terça, o homem ainda não havia sido localizado e preso.