Na manhã do último sábado (19), monitoras do transporte escolar de João Monlevade (Rota) participaram de um treinamento oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura).
O encontro teve como objetivo definir e alinhar as estratégias que deverão ser adotadas nos próximos dias e a proposta é que encontros como esse sejam realizados bimestralmente.
Segundo informações do setor de transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação, 26 monitoras participaram das atividades.
Durante a reunião, ficaram acertado alguns pontos como:
· Não será necessário aferir a temperatura ao embarcar. A temperatura será aferida na escola e o estudante diagnosticado com Covid-19 deve aguardar orientação médica para o retorno às aulas.
· Será encaminhado um comunicado para as escolas, reforçando que os alunos de anos iniciais deverão ser entregues aos pais e esses devem aguardar no ponto de ônibus. O não cumprimento pode acarretar a perda do benefício do transporte escolar.
· As monitoras deverão utilizar com eficácia o diário de bordo e deverá ser mantida a ventilação dentro no ônibus Janelas abertas, bem como manter a cordialidade.
· Será fornecido pela Secretaria Municipal de Educação, caixas de máscaras descartáveis para as monitoras.
· Quanto à indisciplina dos estudantes nos ônibus, caso os alunos tenham três comunicações verbais, ele será encaminhado para a Secretaria Municipal juntamente com os pais ou responsáveis. E, em caso de reincidência, poderá ocorrer a perda do benefício.