Uma moradora reclamou ao site sobre o mato alto no terreno da caixa D’água, da rua José Patrocínio Tomé, bairro Planalto que pertence a prefeitura de João Monlevade. Segundo reclamações, o mato alto estaria até mesmo interferindo na moradia ao lado, ao ultrapassar o tamanho do muro e deixar alguns galhos do outro lado do muro.
Magda Santos que é moradora e fez à reclamação a redação disse que solicitou o serviço ao departamento de obras e a promessa é a mesma de sempre: vamos limpar.
Cansada de esperar pelo citado órgão público, ela decidiu fazer a limpeza do local, temendo pela proliferação de insetos.
“Nós estamos cansadas de falar. E não tomam providência. Se o terreno é público, porque não deixam limpo. Quando é de um particular, sabem cobrar limpeza. Eles também deviam ser os primeiros a dar exemplo”, ponderou a denunciante.
Agora ela pede ajuda do órgão de limpeza para que recolha o entulho no local, e coloque uma placa com os dizeres Proibido Jogar Lixo.
O DAE é responsável pela manutenção das redes de água e esgoto em João Monlevade e todos tem ciência que é necessário o departamento precisa de abrir buracos pelas ruas para fazer reparos no sistema. Mas o que tem incomodado é a demora em consertar a pavimentação danificada durante os serviços são alvo de reclamação. Moradora também da mesma rua entrou em contato para reclamar de um buraco feito pelo DAE, para reparar um vazamento. Vieram e deixaram o serviço pela metade em frente a minha garagem.