De acordo com denúncias anônimas, um indivíduo teria evadido sentido à BR 262 em um veículo Audi a4 de cor azul, na tarde de domingo,20, após agredir uma mulher em sua residência. Foi realizado um rastreamento pela PM na localidade tendo a equipe logrado êxito em localizar e abordar o envolvido descendo de seu veículo, na avenida Resplendor, Bairro Teresópolis em João Monlevade. Durante a abordagem constatou-se que o condutor aparentava ter feito uso de bebida alcoólica. Durante as buscas no veículo, foi localizada abaixo do banco dianteiro direito, uma faca contendo aproximadamente vinte centímetros de lâmina, a qual foi apreendida. No local, foi oportunizado ao autor providenciar um condutor habilitado para retirar seu veículo. Inobstante, o autor não conseguiu contato com uma pessoa habilitada de sua confiança, sedo o veículo recolhido para o pátio credenciado junto ao Detran.
Ao ser facultado ao autor realizar o teste de etilômetro, este se recusou, sendo então impresso o termo de recusa no posto da PRF. Posteriormente deslocamos até a residência da suposta vítima,31 anos, sendo que esta relatou que teve uma discussão com o autor,34, oportunidade em que este a chamou de “vagabunda”. Todavia a vitima relatou que não deseja providências em desfavor do autor.
Durante o deslocamento em direção ao quartel PM para a confecção do registro, o autor começou a desacatar a equipe policial com os seguintes dizeres:” você conversou com ela né, seu babaca”, “eu sou da paraíba, você vai ver”.
Diante de todo o exposto, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato, porte de arma branca e injúria .O autor foi apresentado na Delegacia de Polícia para medidas cabíveis, junto de todo material apreendido e na presença de sua defensora que acompanhou durante o registro.