Neste sábado dia 26 de março de 2022 por volta das 00:30, Bruno Henrique de Souza de 26 anos, foi executado a tiros, na Avenida Cristina Gazire, no Bairro Praia em Itabira-MG
Segundo informações, indivíduos teriam chegado ao local em uma motocicleta e o garupa efetuado três disparos contra a vítima, que estaria próximo ao estabelecimento comercial, correndo para dentro do churrasquinho em busca de socorro.
Uma equipe do SAMU foi acionada para atendimento da vítima, porém, ao chegar no local só puderam constar o óbito.
Os militares que estavam em um posto policial do outro lado da avenida ouviram os disparos e perceberam quando dois indivíduos fugiram em uma motocicleta, imediatamente os policiais iniciaram uma perseguição pela João Camilo de Oliveira Torres, chegando próximo ao campo do Grêmio uma outra viatura que vinha em sentido contrário tentou interceptar a moto.
O piloto conseguiu desviar, porém, ao chegarem na Avenida Carlos de Paula Andrade, o condutor perdeu o controle da motocicleta passando pelo canteiro central onde caíram.
Os dois indivíduos correram em direção a praça Acrísio a pé e o garupa foi abordado e preso próximo a prefeitura municipal, já o piloto conseguiu fugir.
Durante buscas pessoais foi localizado com o indivíduo um revólver calibre 32 com 3 cartuchos deflagrado e 3 intactos. Durante o registro de ocorrência o homem permaneceu calado, ao ser consultado junto ao COPOM foi constado que ele já possuía um mandado de prisão em aberto, estando ainda usando tornozeleira eletrônica. No local do crime militares realizaram isolamento até que fosse realizado os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, foi constatado que Bruno foi atingido por dois disparos nas costas.
Após os trabalhos periciais o corpo da vítima foi removido ao cemitério da Paz por uma funerária.
O indivíduo preso em flagrante foi conduzido a delegacia juntamente com o revólver apreendido ficando a disposição do delegado de plantão.
A motocicleta que teria sido usada no crime foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado do DETRAN.
Militares ainda realizam rastreamento na tentativa de localizar e prender o segundo envolvido, mas até o fechamento desta matéria ele não havia sido localizado.
Fonte: RKIÔ NOTÍCIAS