Um homem de 36 anos, em surto psicótico, realizou uma quebradeira na recepção do hospital Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Alvinópolis, na noite desse sábado (26). Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava comportamento violento e quebrava as dependências da recepção e outras áreas de atendimento.
Bastante nervoso e agressivo, o homem não obedeceu às ordens de parada dos policiais, quando os militares precisaram fazer o uso da força, com spray de pimenta e golpes de bastão de madeira para conterem o homem, que foi imobilizado e algemado.
Funcionários do hospital afirmaram que ele chegou no local com surto psicótico e afirmando que quebraria as dependências hospitalares por não estar satisfeito com o atendimento.
Enquanto o homem estava algemado, chegaram no hospital dois irmãos do autor, que informaram aos policiais que ele teve um diagnóstico de transtorno mental grave em 2017 e chegou a ficar internado no hospital Galba Veloso, em Belo Horizonte, com o quadro de esquizofrenia. Após a alta da capital, ele recebe acompanhamento especializado na cidade onde mora.
Diante dos ferimentos que apresentava na mão e para tomar medicamentos, o autor da quebradeira acabou sendo atendido por um médico no mesmo hospital que ele danificou. Houve uma tentativa dele ser encaminhado para um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), mas o centro só funcionaria novamente na segunda-feira.
O autor da quebradeira do hospital ficou sob a responsabilidade dos irmãos, que se comprometeram a apresentá-lo ao médico que o acompanha já nesta segunda (28). A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Alvinópolis.
O atendimento no hospital não foi prejudicado devido ao incidente.