Atirador invade festa em haras, mata uma pessoa e acerta outras seis, em São José da Lapa

Haras ficava dentro de condomínio fechado e não tinha alvará para dar festas

Segundo relatos de testemunhas, o homem que morreu já teria sofrido outras três tentativas recentes de assassinato; vítimas estavam dançando em cavalgada quando fora, atingidas de raspão

Um homem de 31 anos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas em um ataque durante uma festa, em um haras no condomínio Quinta dos Ipês, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de domingo (27). Segundo testemunhas, o atirador entrou no local com objetivo de executar a vítima e sua amante, de 24 anos, que dançavam no evento. No entanto, ele acabou fazendo diversos disparos, que acertaram várias outras pessoas presentes no local.

A amante é quem teria convidado a vítima para para ir à festa, uma cavalgada dançante. O proprietário do haras informou que não tinha alvará para realização do evento.

Motivação

Conforme relatos do irmão e da cunhada da vítima à Polícia Militar, o homem, conhecido como “Feio”, já teria passado por outras três tentativas de assassinatos nos últimos meses. Ele seria suspeito de matar um casal em Pedro Leopoldo, também na Grande BH.

As testemunhas não souberam indicar, porém, se, de fato, ele estaria envolvido no crime, mas contaram aos militares que ele teria se mudado para Ribeirão das Neves, para tentar fugir dos ataques. Em pesquisa ao sistema policial, os militares viram que o homem havia registrado boletim de ocorrência em 17 de janeiro, por lesão corporal.

Atingidos

A única pessoa a morrer foi a vítima de 31 anos, com tiros na cabeça, na face e no pescoço. A amante dele foi atingida no abdômen, mas conseguiu correr e foi encontrada ainda consciente pela Polícia Militar. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na Vila Clóris, em Belo Horizonte, onde passou por cirurgia.

Entre os demais baleados, encaminhados também ao Risoleta Neves ou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vespasiano, estão: uma mulher de 21 anos, ferida na perna esquerda; uma mulher de 27 anos, com tiro de raspão no braço; um homem de 24 anos, atingido na perna esquerda; e duas mulheres, sobrinha e tia, de 28 e 45 anos.

O ataque

A maior parte das pessoas feridas não conhecia o executado. Elas relatam que viram uma pessoa entrar no haras encapuzada, pela porta da frente. Esse homem foi andando até os fundos do espaço, em busca da vítima e de sua amante. Ao encontrá-lo, teria começado a atirar. Em seguida, o suspeito deixou o local com a ajuda de outro homem, que pilotava uma moto Honda 160, de cor vermelha.

A perícia encontrou 12 estojos de munição calibre 380. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São José da Lapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui