Um jovem, de 26 anos, foi preso por esfaquear a diarista que trabalhava na casa dele, de 47 anos, e a mãe, nesta quinta-feira (7), no bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito sofre com esquizofrenia e estava em surto psicótico.
A trabalhadora foi encontrada em uma rua próximo à residência, sangrando, pedindo socorro aos agentes, que estavam no local devido a uma ocorrência de trânsito. Pessoas que estavam no local informaram onde o jovem morava e que ele ainda estaria na casa.
Os militares se deslocaram e encontraram o autor das facadas, que foi preso em flagrante. A diarista foi encaminhada ao Hospital Risoleta Neves por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na casa, os policiais verificaram que a mãe do homem também havia sido atingida pelos ataques. Ela disse, em testemunho, que tentava proteger a vítima do filho. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes 4, e a faca usada no crime, apreendida.