Após informações de que um indivíduo em atitude suspeita havia dado entrada no Pronto Socorro MunicipaI de Itabira, às 04:00 deste sábado(9) a equipe policial compareceu no local.
Na unidade de saúde foi abordado o autor de 18 anos que se encontrava em posse de R$ 2.634,10 e apresentava versão controversa sobre a origem do dinheiro motivo pelo qual os militares foram com o autor até a residência em que vive, uma kitnet que pertencia a vitima, que morava ao lado.
Na residência, localizada na rua Madre Maria de Jesus, Clóvis Alvim II em Itabira, os militares foram avisados por uma testemunha que a vítima de 79 anos, estava caído no quarto com sangramento no rosto e não respondia ao ser chamado.
Militares adentraram ao imóvel e constataram que o proprietário não apresentava sinais vitais, sendo o óbito confirmado pela equipe do Samu.
Entrevistado o autor confessou o crime, e disse que estava precisando de dinheiro, e por saber que a vítima guardava valores em casa adentrou no local tentou subtrair o dinheiro, porém a vítima acordou e temendo ser reconhecido agrediu a vítima com socos e esganadura até a morte.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e o dinheiro apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.