Moradores e comerciantes do edifício Fernandes Costa, na rua Pio XI, bairro Rosário em João Monlevade relataram, nesta segunda-feira(25) problemas no abastecimento de água feito pelo DAE.
De acordo com uma moradora, o problema iniciou há 10 dias, no seu apartamento não tem água nas torneiras e “a gente é prejudicado em coisas básicas, como limpeza, até coisas mais importantes, como fazer comida. Sem água, não é possível fazer nada”, lamenta. E eles não dão informações detalhadas sobre o problema e sua solução.
Questionado, o DAE admitiu o problema e disse que havia um problema de pressão e volume de água na localidade. Para sanar o problema, na semana passada realizou uma operação de desobstrução da rede. A questão da pressão de água foi resolvido, porém o volume de água não está sendo suficiente para abastecer normalmente o prédio. Outra intervenção na rede que abastece a rua Pio XI será feita para tentar solucionar o problema de baixo volume de água na rede. O trabalho está sendo programado, pois provavelmente será necessário interromper o abastecimento na rede que abastece as avenidas do centro da cidade.