Atletas de 10 a 15 anos participaram da “peneira”, que ocorreu no estádio Louis Ensch
Na última quarta-feira (4), crianças e adolescentes com idades de 10 a 15 anos participaram de uma avaliação promovida pelo setor técnico do Atlético Mineiro. Nesta etapa, esteve presente o observador técnico do Clube, Eugênio Salomão Barbosa (Baiano), que avaliou com todos os participantes.
A seletiva foi realizada no estádio Louis Ensch em João Monlevade e contou com o apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que realizou o cadastro dos atletas.
De acordo com dados da Secretaria, aproximadamente 300 atletas de João Monlevade e cidades da região como São Domingos do Prata, Nova Era, Dionísio e Bela Vista de Minas participaram dessa “peneira” no município. Todos estavam acompanhados pelos pais ou responsáveis que assinaram um termo de compromisso.
A design gráfica, Carina Gualberto (44), acompanhou o filho Fhilipe Gualberto Alvarenga (11), que joga como ponta direita. Ela conta que a criança treinava muito antes da pandemia e que gosta muito de futebol. “Ele sempre gostou de futebol e tem o sonho de ser jogador profissional”, comenta.
Segundo o secretário municipal de Esportes, Samir Gomes, avaliações como do Clube Atlético Mineiro são muito bem-vindas no município. “Isso é muito bom para as crianças e adolescentes que sonham com a carreira no futebol com clubes sérios”, disse.