Decisão é referente à paralisação que durou 32 dias e foi encerrada em meados de abril; instituição diz que vai recorrer
O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) aplicou uma multa de R$3,2 milhões ao Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) em razão das greves da rede estadual de educação.
O Sind-UTE informou que recebeu inesperadamente a decisão referente aos 32 dias de greve da categoria.
Em nota, o sindicato relatou que irá recorrer da decisão e alega que o pagamento faria um dano financeiro irreparável da entidade. Nesta sexta-feira (06), um grupo de servidores da se reuniu em frente à Cidade Administrativa, na região norte de Belo Horizonte, em protesto ao pagamento do piso salarial.
“Importante dizer que mesmo diante do pedido da entidade de perda de objeto da ação já que a greve se encerrou em 12/04/2022, não houve concordância por parte do Estado, que insistiu na aplicação da multa e solicitou a majoração da mesma. Ainda, o Estado pediu que a categoria se abstenha de qualquer prática ou manifestação, em todo o território mineiro”, lamentou o sindicato em nota.