Estão em execução em João Monlevade importantes obras de pavimentação que garantem melhor qualidade de vida aos moradores dos bairros Tanquinho I, Ponte Funda e Nova Monlevade. Os serviços começaram nos últimos dias.
No bairro Tanquinho I, a rua Projetada, após as primeiras intervenções, já recebe asfalto. A via, com quase 200 metros, é acesso para empreendimentos instalados na localidade. Na Ponte Funda são feitos bueiros de travessia d ‘água, serviços de drenagem e abertura da pista para a base de asfalto, totalizando um quilômetro de pavimentação.
Já no bairro Nova Monlevade, as ruas Vereador Benedito Marcelino e Joaquim Martins Cota têm serviço adiantado para o asfaltamento. Lá são 563 metros de pavimentação, além de rede de esgoto nas duas vias, construídas pelo Departamento de Águas e Esgotos (DAE).
Em todos os bairros citados, as ruas que recebem pavimentação não tinham calçamentos. As obras integram o pacote de financiamento do Finisa, que é uma linha de crédito lançada da Caixa, para obras de infraestrutura urbana, facilitando e ampliando a concessão de crédito para melhorias em saneamento ambiental, transporte, logística e energia.
“Essas importantes obras possibilitam que a nossa cidade cresça ainda mais e que nossa população tenha uma qualidade de vida melhor. Além disso, impulsionam o crescimento econômico, a oferta de emprego e a geração de renda”, pontuou o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT).
O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), reiterou que as obras são antigas reivindicações da população e devem resolver o problema de infraestrutura asfáltica a décadas enfrentadas pelos moradores. “São melhorias que vão trazer muitos benefícios e desenvolvimento para a João Monlevade”, finalizou.
Distrito Industrial
A Prefeitura de João Monlevade também continua investindo em melhorias no Distrito Industrial. Recentemente foram realizadas bases para asfalto nas ruas A e B, sarjeta e meios-fios na A. Já na rua C será feita drenagem. Todas as obras de infraestrutura são realizadas com recurso próprio de cerca de R$1 milhão. As intervenções no local visam atrair empresas para diversificação econômica e que beneficiem todas as esferas da comunidade.