Inovação na Câmara de Monlevade

Pela primeira vez, um parlamentar pode participar de forma remota das votações e da reunião ordinária. Nessa quarta-feira, o vereador Belmar Diniz (PT), que estava ausente por compromissos fora da cidade, participou da reunião. A imagem do parlamentar foi projetada no telão e ele pode discutir e votar as matérias.

Belmar se disse lisonjeado em ser o primeiro vereador a usar o recurso. “Este é um avanço tecnológico para a Casa. Mesmo a distância pude contribuir e participar das discussões e votações. Parabéns a Câmara pela iniciativa”.

O presidente da casa, Gustavo Maciel, lembrou que as alterações realizadas no Regimento Interno possibilitaram a participação remota. Ele destacou que a medida foi para melhorar e otimizar os trabalhos da Casa. “Em outras esferas como a Assembleia, Câmara dos Deputados, isto já é uma realidade. Esta é uma inovação necessária, não somente no período de pandemia, mas também devido a evolução tecnológica”.

No ano passado os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 433/2021 que autoriza a realização de reuniões através do sistema de deliberação hibrida. O objetivo é dar maior eficácia aos trabalhos da Casa como forma de permitir que o vereador, impossibilitado de comparecer fisicamente à reunião, por motivo devidamente comprovado, possa, ainda assim, participar das discussões e deliberações dos projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui