Vereadores se reúnem para discutir implantação da APAC no município

Na tarde da última sexta-feira, 13, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade se reuniram para discutir a respeito da implantação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) no município. A reunião foi convocada pelo vereador Gustavo Prandini (PTB) e contou com a presença do presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos) e dos vereadores Fernando Linhares (União), Leles Pontes (PRB) e Marquinho Dornelas (PDT). Também participaram do encontro representantes da Polícia Militar, a delegada de Polícia Civil Camila Batista Alves, a representante da OAB Elivânia Felícia Braz, representante do Jurídico da Prefeitura, Luciano Igor Brandão, Padre Marco José, Representantes do Lions Clube e Rotary Clube, bem como as integrantes da Associação e Pastoral Carcerária.

Gustavo Prandini explicou no dia 28 de abril em reunião com o Juiz da Primeira Vara de Execução Penal, Luiz Felipe, ficou acertado que o parlamentar iria conduzir o processo para montar um grupo de trabalho para auxiliar os membros da Associação, visando a implantação da unidade no município.

Durante a reunião, a integrante da APAC, Maria Aparecida Silveira Caldeira, informou que já existe uma doação da ArcelorMittal de um terreno para a construção da Apac. Ainda no encontro, foram listados os sete integrantes que irão compor o grupo de trabalho para auxiliar a Associação e dar continuidade aos trabalhos já efetivados viabilizando um cronograma de atividades bem como oferecer suporte a entidade. O grupo pretende agendar uma reunião com a ArcelorMittal para tratar da possível doação de um terreno para construção de uma unidade da APAC no município.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui