“Joguei ele na parede e chutei a faca”, relembra babá que salvou a patroa de feminicídio em BH

Uma babá de Belo Horizonte não pensou duas vezes ao enfrentar o engenheiro Bruno da Costa Val Fonseca, de 33 anos, para evitar que a patroa dela fosse assassinada no meio da rua, no bairro Gutierrez, na região oeste da cidade.

“Ele foi dando facadas nas costas dela. Então eu o joguei na parede, o puxei pelo pescoço e chutei a faca”, se recorda Patrícia Dias sobre o ataque ocorrido na manhã da última segunda-feira (23).

De acordo com a polícia, Fonseca não teria aceitado o fim do relacionamento com a advogada Verônica Cristina Souza Suriani, de 40 anos. A fúria teria aumentado após ele ser demitido do banco onde ambos trabalhavam, depois de denúncias de agressão contra a companheira.

Verônica foi atingida com 17 facadas, mas nenhuma atingiu os órgãos vitais. A vítima deixou o hospital lno fim da tarde desta terça-feira (24). “A Patrícia já era o meu anjo. Ela cuida dos meus filhos há cinco anos. O policial falou que ela tem uma coragem que nenhum homem tem. Se não fosse ela, eu não estaria aqui”, se emociona a advogada ao falar sobre a babá.

Bruno da Costa Val Fonseca foi preso em flagrante horas após o crime. De acordo com a Polícia Civil, Patrícia já havia registrado oito boletins de ocorrência contra ele por ameaça e agressão. Uma medida protetiva foi concedida à mulher, mas o documento foi suspenso após os dois reatarem o relacionamento na última semana. Dias depois, Patrícia decidiu manter o término e houve o ataque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui