Devido ao clima frio, característico desta época do ano, é natural que ocorra uma maior incidência de sintomas gripais e de doenças relacionadas ao trato respiratório, incluindo a Covid-19 – que registrou um ligeiro aumento nos últimos dias.
A Prefeitura de João Monlevade informa que a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância em Saúde (Visa) mantêm um continuo monitoramento dos casos de coronavírus no município, acompanhando diariamente a evolução da doença.
Entretanto, é preciso esclarecer que a PANDEMIA NÃO ACABOU. O cenário pandêmico mudou consideravelmente depois da vacinação. O período mais difícil foi superado, porém, o coronavírus continua circulando, com oscilações no número de pessoas infectadas.
Em João Monlevade, do dia 29 de abril a 26 de maio foram registrados 68 casos confirmados da Covid, uma média de 2 positivos por dia. Lembrando que, desde o dia 1º de março de 2022, não foram registrados casos graves de internações no Hospital Margarida.
A Prefeitura alerta que é essencial que todos procurem os postos de saúde para colocar a VACINAÇÃO EM DIA. Mesmo vacinadas, as pessoas devem continuar evitando aglomerações, usar álcool gel e manter o uso de máscaras quando tiver sintomas gripais ou em local que apresente surto de coronavírus (mais de três casos).