Lançamento é parte integrante do processo de expansão e reposicionamento do buffet
O Buffet Barenze chega ao seu 24º ano cada vez mais consolidado como referência no mercado, não só em João Monlevade e região, como em boa parte de Minas. Mas engana-se quem pensa que a empresa chegou ao seu topo e, agora, é apenas manter o que foi conquistado. Sempre atenta ao mercado e buscando a satisfação do cliente, a empresária Elizete Vidal, dona da marca, acaba de lançar um novo conceito da empresa, que vai estreitar ainda mais o relacionamento com quem busca pelos serviços do buffet, além de expandir as atividades. “As pessoas que procuram o Buffet Barenze acreditam em nosso trabalho, mas temos que surpreender para melhor sempre”, declara Elizete.
Para marcar esta nova fase, o Buffet Barenze promoveu na última quarta-feira (15) um coquetel de lançamento do novo cardápio, uma noite especial que ficará na memória de quem esteve presente. A novidade é que, agora, os novos pratos recebem nomes e serão, no futuro, patenteados. Os primeiros 24 pratos ganharam o nome de nove cerimoniais, além de empresas e pessoas que fizeram parte da história do buffet. “Todos os anos lançamos um cardápio novo, fruto de muito trabalho e dedicação. A partir deste ano, para dar uma proteção maior à nossa criação, estamos nomeando os pratos, que farão referência a nossos clientes e pessoas que acompanham a trajetória do buffet”, declarou.
Os nomes
Os novos pratos são: Brigadeiro Moutinho, Canapé Terra Alves, Dadinho di Sales, Canapé Mineiro by Anselmo, Paeja Mineira RD Cerimonial, Supremo lana Brandão, Risotin Flaviano, Carilini di Parma, Tartar Dornelas, Terrine Ferrassi, Musseline Márcio Oliveira, Mosaico da Jô, Santos Mineirinho, Moqueca WK, Siri Bysines, Crocante Absoluto, Tilápia A Noticiada, Mosaico Mexicano Thays Rosa, Emulsão Henriques, Tartellete Copa Lima, Gourmet Maria Machado, Maravilha Flávia Núbia e Ora-pro-nóbis Roberto Carlos.
Os pratos são parte da nova identidade do Barenze, que pretende cada vez mais personalizar cada festa, para que ela seja “a cara” do dono. Desde festas intimistas até grandes eventos, o objetivo é apresentar um buffet gourmetizado, com mesas contemporâneas para cada perfil de cliente, primando pela criatividade, mas sem renunciar à qualidade.
A festa de lançamento, realizada no Singular Eventos, contou com apoio voluntário de várias empresas que se dispuseram a abrilhantar o lançamento. São eles: Márcio Oliveira, Vinoteca da Jô, Prussia Bier, Floricultura Broto e Cia, DJ Hugo Luiz, Agá Produções e Eventos, Ateliê Jordana Carvalho, Barman Festas, Açougue Werly, Bruno Caipira e Niemar Silva Fotografias.
Consultorias
Para colocar em prática essa nova identidade do buffet, o Barenze conta com mentoria empresarial do coach Fabrício Guerra, além de consultoria da especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Pessoas, Juliana Camargo, proprietária da youBusiness, que elaborou em conjunto com Elizete a estratégia do lançamento, e agora está capacitando toda a sua equipe de forma padronizada.
Fabrício e Juliana fazem um trabalho separado, mas que se completam, com o objetivo de reestruturar todas as etapas de trabalho do Buffet Barenze, primando pela inovação e pelo planejamento.
O objetivo é planejar e executar ações para que o Barenze esteja cada vez mais consolidado e preparado para os novos desafios, independente da presença da proprietária Elizete ou de algum funcionário específico na realização das atividades. Elizete quer diminuir o ritmo para poder dar mais atenção à família e a novos projetos profissionais e pessoais. Atualmente são mais de seis festas por fim de semana, servindo cerca de 8 mil pessoas.
Delivery e Decoração
As mudanças estratégicas no Buffet Barenze fazem parte de um grande movimento de expansão da empresa. A sede própria, localizada no bairro Santa Bárbara, passa por um processo de reforma com o objetivo de atender cada vez melhor o cliente. No local, além dos serviços de buffet, haverá também o Barenze Delivery, projeto iniciado por Elizete durante a pandemia, quando as festas estavam interrompidas. “Nosso serviço de delivery obteve muito sucesso durante a pandemia e, agora, estamos formando uma equipe específica para esse serviço, com pratos especiais e que serão comercializados já a partir de julho”, explica Elizete.
Outro destaque do Barenze é o serviço de decoração, sempre acompanhando as principais tendências do mercado. Primeiro buffet da região a oferecer opções de ornamentação e estrutura completa para eventos, o Barenze Decorações surpreende a cada festa e, em breve, anunciará novidades no setor, também como parte integrante do projeto de reposicionamento da empresa.
Confira, a seguir, fotos das 24 pessoas ou representantes de empresas que deram nomes aos novos pratos criados pelo Barenze. Elizete Vidal entregou a cada um deles uma placa com o nome do prato em homenagem.
Fonte : Jornal A Notícia