Varíola dos macacos: casos suspeitos são investigados em Belo Horizonte, Ouro Preto e Ituiutaba😂

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) vai analisar amostras de pacientes de Belo Horizonte e de Ouro Preto, na região Central de Minas, suspeitos de terem contraído monkeypox, conhecida como varíola dos macacos. A investigação dos dois novos casos suspeitos foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) na quarta-feira (15). Um terceiro caso já era investigado em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.

A pasta informou que os casos suspeitos não têm histórico de deslocamentos ou viagens para o exterior.

Nesta semana, a SES descartou que a morte de um policial penal tenha sido provocada pela varíola dos macacos, também chamada de monkeypox. A vítima, de 41 anos, trabalhava no presídio da cidade de Araguari e estava internado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

“A SES-MG está finalizando Nota Orientativa aos municípios sobre a identificação dos casos e coleta de amostras para análise pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Todos os dados clínicos também estão em análise pela equipe técnica da SES-MG e do Ministério da Saúde para investigação e encerramento dos casos”, informa nota da pasta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui