Ao todo, o estado teve 12 notificações da doença; dez já foram descartados após exames e oito seguem em investigação
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou mais dois casos de varíola do macaco no estado. Agora, são três casos diagnosticados em MG.
Todos os pacientes infectados são de Belo Horizonte e estão em isolamento. De acordo com a pasta, provavelmente, as três pessoas foram contaminados depois de terem relações sexuais.
O primeiro caso foi confirmado na semana passada, depois de um exame analisado pelo Ministério da Saúde. O paciente de 33 anos visitou a Europa em junho. Segundo a pasta, é um caso importado. Ainda de acordo com a Secretaria, o estado de saúde do homem é estável e ele está em isolamento domiciliar.
O segundo paciente é um homem de 30 anos, que também está estável, mas internado em um hospital. A vítima foi a São Paulo e o resultado do exame foi divulgado no sábado (2). Segundo a pasta, “a internação não foi devido a sinais de gravidade e sim por dificuldades sociais para o isolamento domiciliar”.
O terceiro caso também foi confirmado no sábado (2). O homem de 23 anos viajou para São Paulo em junho e apresentou sintomas alguns dias depois. O estado de saúde dele também é estável e ele está isolado em casa.