Um conselheiro tutelar de 50 anos foi preso em flagrante nessa terça-feira (5) suspeito de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Civil informou que a prisão ocorreu após o recebimento de uma denúncia formalizada na última segunda-feira (4).
Segundo a corporação, o conselheiro tutelar foi ouvido na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município e encaminhado ao sistema prisional.
Aos policiais, o homem afirmou que estava “investigando a vida da vítima”. As apurações continuam para esclarecimento total dos fatos.
Em nota, a prefeitura de Nova Lima informou que, assim que recebeu a denúncia, encaminhou e acompanhou a família à delegacia, para que as devidas investigações e providências fossem tomadas.
Além disso, o executivo municipal também afirmou que comunicou o fato ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
“A Gestão Municipal informa também que segue acompanhando o caso e está à disposição tanto das autoridades quanto da família da criança para eventuais providências a serem tomadas”, disse a prefeitura.