Delegado foragido se entrega na sede da Polícia Civil em BH

Rafael Lopes era procurado desde o fim de junho por suspeita de integrar um esquema de recebimento de propina

O delegado Rafael Lopes Azevedo, que era considerado foragido desde que teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no fim de junho, se entregou no início da tarde deste sábado (9) na sede da Corregedoria Geral de Polícia Civil, em Belo Horizonte. O servidor público – que é titular da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga – é investigado por suspeita de participação em um esquema de lavagem de dinheiro, corrupção e tráfico de drogas.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou, em nota, que o delegado se apresentou espontaneamente, ao lado de seu advogado. Segundo a corporação, o mandado de prisão preventiva foi cumprido e ele será encaminhado à Casa de Custódia da Polícia Civil, “onde permanecerá à disposição da Justiça”.

O delegado Rafael Lopes Azevedo era considerado foragido da Justiça desde 28 de junho. Na ocasião, a Polícia Federal fez uma operação para cumprir os mandados de prisão contra ele e outros oito servidores públicos suspeitos de envolvimento no esquema.

Entenda o caso

A suspeita é que o delegado e outros servidores públicos tenham recebido cerca de R$ 600 mil em propina para “esvaziar” uma investigação sobre tráfico de drogas envolvendo um traficante de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O esquema foi descoberto após o telefone de um advogado ter sido apreendido em uma operação. Uma troca de mensagens registrada no equipamento levou aos nomes dos servidores envolvidos na sequência de crimes.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que “não admite desvios de conduta, assegurando total independência nos trabalhos correcionais”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui