Um dos idealizadores dos mosaicos em partidas do Galo, no Mineirão, Thiago Scap lança campanha para que atleticanos torçam no estádio com balões brancos
Às vésperas do jogo entre Flamengo e Atlético, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, o clima hostil entre as duas torcidas ganha nesta terça-feira (12) ganha um viés de paz, ou pelo menos uma tentativa disto.
Idealizador de alguns dos mosaicos da torcida do Galo, no Mineirão, o tatuador Thiago Scap lançou nas redes sociais uma campanha para que os atleticanos que forem ao Maracanã para assistir ao jogo, nesta quarta-feira (13), levem um balão branco para ser enchido, e simbolizar a paz no estádio.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético terá o apoio de 4.500 torcedores no Setor Sul do Maracanã. Na primeira partida, 53.953 torcedores marcaram presença no Gigante da Pampulha, o maior público do Galo nesta temporada. Quem esteve presente no Mineirão, além de acompanhar a importante vitória alvinegra, fez parte de um mosaico misto, com papéis e leds coloridos.
O atleticano Thiago Scap disse à reportagem de O Tempo Sports que a ideia de ter um novo mosaico no Maracanã ainda não está descartada. “Mosaico acho praticamente impossível permitirem, mas vai que… Os balões a ideia é todos os atleticanos levarem”, disse.
Scap estará no Maracanã e para incentivar os atleticanos a participarem da iniciativa está levando centenas de balões brancos em sua bagagem.
Os portões do Maracanã serão abertos às 18h30 desta quarta-feira (13), faltando três horas para a bola rolar. A recomendação da Polícia Militar do Rio de Janeiro é de que os torcedores entrem no estádio o quanto antes, para evitar qualquer tipo de conflito entre torcidas. Mais de 500 policiais farão a segurança no entorno do Maracanã.
Do outro lado, os flamenguistas, que também esgotaram os ingressos, já organizaram o apoio ao time rubro-negro com mosaico, balões e sinalizadores. Uma rua de fogo também deve acontecer na chegada da delegação do Flamengo ao Maracanã antes da partida pela Copa do Brasil.