Vale abre 1.200 vagas de trainee para mulheres e pessoas com deficiência

Unidade de Santa Luzia, na região metropolitana de BH, é um dos locais possíveis de atuação para o estudante selecionado — Foto: Ricardo Teles/Divulgação

A Vale abriu, nesta segunda-feira (18), inscrições para um processo seletivo com 1.200 vagas exclusivas para mulheres e pessoas com deficiência, sejam homens ou mulheres. As oportunidades fazem parte do Programa de Formação Profissional da mineradora. Somente em Minas Gerais são 400 vagas. Também há postos de trabalho para as plantas da companhia no Espírito Santo, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro.

As inscrições vão ser encerradas em 27 de julho. O cadastro pode ser feito no site da Vale. Os salários previstos são de R$ 1.937,31, para o cargo de Trainee Operacional. Nas vagas de Trainee Técnico Operacional, a remuneração chega a R$ 2.286,76. Quem tiver aprovação no processo seletivo ainda tem direito a assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola, descontos em academias e programa de assistência jurídica, financeira e psicológica.

Outros benefícios são vale-refeição ou alimentação em refeitório, vale-alimentação, vale-transporte e cesta de Natal. Conforme a Vale, o Programa de Formação Profissional é feito em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Para participar, é preciso ter 18 anos de idade e ensino médio completo ou formação em cursos técnicos de ensino médio, de acordo com a vaga requisitada.

Os selecionados vão participar de uma aprendizagem teórica, que tem duração de 4 a 6 meses, enquanto a prática ocorre em até 12 meses, já nas instalações da Vale. A mineradora afirma que a meta é dobrar a representatividade de mulheres na empresa até 2025 – saindo dos atuais 13% para 26%.

“A atração de mais mulheres cis e trans e de pessoas com deficiência contribui para a evolução da empresa, uma vez que um ambiente mais diverso resulta em inovação, troca de experiências, diferentes pontos de vista e produtividade. Buscamos a pluralidade e oferecemos um ambiente de trabalho que respeita e reconhece a singularidade de cada um”, afirma Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale.

Processo seletivo 

O processo seletivo será online e dividido em cinco etapas que terão início já em julho e terminam em novembro. O andamento do processo inclui períodos de inscrições, avaliações de conhecimento, painel virtual de entrevistas com gestores da Vale e exames médicos. A previsão é de que o início da formação aconteça em novembro. O calendário do processo está disponível no site da mineradora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui