Idoso de 73 anos é preso após ameaçar esposa, de 73, e manter armas em casa

Um homem, de 73 anos, foi preso por agredir e ameaçar a esposa, também idosa, de 71 anos. O suspeito ainda mantinha em casa duas armas de fogo e mais de 40 munições. Após denúncia da vítima, a polícia foi até a residência do casal, no bairro Novo Glória, em Belo Horizonte, na noite de domingo (24).

A vítima ligou para a Polícia Militar (PM) e pediu ajuda depois de passar a semana sendo ameaçada pelo marido. Ela relatou aos agentes que está com medo do agressor desde uma discussão recente, em que ele teria dito: “vou sentar alguma coisa na sua cabeça se você não calar a boca”.

Embora a ameaça seja recente, as pancadas desferidas pelo marido não são de agora. Segundo relato da vítima, há pelo menos 40 anos ele a agride e já chegou a fraturar o nariz e a quebrar o dente dela. A mulher também relatou à PM que foi gravemente ferida pouco tempo após o casamento, há algumas décadas.

A vítima afirmou que chegou a registrar outras ocorrências policiais, mas que não deu prosseguimento aos processos para evitar problemas familiares, especialmente quando seus filhos eram novos. Agora, ela teme estar em risco novamente. Uma testemunha disse aos policiais que já ouviu gritos vindos da casa dos dois e ressaltou que o suspeito é agressivo.

Armas e munições dentro de casa

A pessoa ainda relatou que o homem poderia ter uma arma de fogo em casa. A informação foi confirmada pelos militares, que encontraram dois revólveres calibre 32 e 22 e 44 munições calibre 22 dentro da residência. A vítima disse que os materiais eram do suspeito, mas que ela mesma teria escondido os armamentos porque temia que o esposo o usasse contra ela.

Idosa pede medida protetiva, não representa criminalmente e suspeito está solto

O homem foi conduzido à delegacia para registro imediato da ocorrência, que se enquadra na Lei Maria da Penha. A Polícia Civil informou que o caso foi atendido pela Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher (Demid).

O casal foi ouvido e liberado porque “não houve elementos suficientes para imputar ao idoso, de 73 anos, o crime de posse ilegal de arma de fogo”, já que o objeto não estava diretamente com ele. A polícia ainda afirmou, em nota, que a vítima pediu medidas protetivas de urgência, mas que não quis representar criminalmente contra o marido.

Fonte;O TEMPO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui