O Cruzeiro oficializou nesta terça-feira (27), em suas redes sociais, a contratação do armador Chay, ex-Botafogo. O jogador de 31 anos foi uma dos destaques do título da Série B do clube carioca no ano passado, com oito gols e oito assistências, mas, em função de lesões, acabou perdendo espaço no Botafogo nesta temporada sob o comando do técnico português Luis Castro. Chay chega por empréstimo até o fim da temporada.
Após o período de empréstimo, se tiver interesse em permanecer com Chay, o Cruzeiro terá que pagar US$ 550 mil (aproximadamente R$ 2,9 milhões) por 45% dos direitos do atleta que pertencem ao Botafogo.
O restante dos direitos de Chay pertencem a Portuguesa-RJ (50%) e ao próprio jogador (5%).
Chay já está em Belo Horizonte desde a última segunda-feira (25). Ele passou por exames médicos antes de assinar contrato com o clube.
O armador também tinha proposta do Bahia, mas optou por se transferir para o time celeste.
Como o Cruzeiro já havia iniciado o processo de regularização da documentação do jogador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é bem provável que ele já tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) ainda nesta quarta (27) e já ganhe condições legais de de jogo.
Até o momento, nesta janela de transferências, o Cruzeiro também já havia confirmado a contratação do zagueiro Luis Felipe (ex-PSV), do lateral esquerdo Marquinhos Cipriano (ex-Sion), do volante Pablo Siles (ex-Athlético), e do atacante Bruno Rodrigues (ex-Famalicão). O atacante Stênio, prata da casa celeste, também voltou ao clube após um período de empréstimo ao Torino, da Itália.